Download - Comandos CS


COMANDOS BÁSICOS CS

Buy Menu - B
Aperte a tecla "B" para compra uma nova arma ou Equipamento.

Select Team - M
Selecione seu time apertando a tecla "M" ate no meio do jogo caso você queira trocar.

Standard Radio Messages - Z
Mande mensagens de comando para seus companheiros apertando a tecla "Z".

Group Radio Messages - X
Mande mensagens de comando para seus companheiros apertando a tecla "X".

Report Radio Messages - C
Mande mensagens de resposta para seus companheiros apertando a tecla "C".

Move Forward - W ou UP ARROW
Se move para frente.

Move Back - S ou DOWN ARROW
Se move para trás.

Move Left (Strafe) - A
Se move para esquerda (esquivando).

Move Right (Strafe) - D
Se move para direita (esquivando).

Jump - SPACE
Pula.

Duck - CTRL
Abaixa.

Fire - MOUSE BUTTON 1 ou ENTER
Atira com as armas, implanta a bomba.

Special Weapon Function - MOUSE BUTTON 2 ou \
Colocar silenciador em determinadas armas ou em outras Aumentar a Mira de alcance.

Reload Weapon - R
Recarrega a arma com as balas que estão no pente.

Drop Current Weapon - G
Joga a arma o a Bomba no chão.

Use - E
Serve para fazer com que os reféns o siga, defusar bombas, no geral para ação com abrir portas.

Walk - SHIFT
Anda e não corre fazendo com que o inimigo não ouça seus passos.

Night vision goggles - N
Ativa o Night vision.

Flashlight - F
Acende a lanterna.

Spray Logo - T
Picha o seu spray escolhido.

Menu Item 1 - 1
Selecione a arma primaria, Metralhadora.

Menu Item 2 - 2
Selecione a arma secundaria, pistola.

Menu Item 3 - 3
Selecione a faca.

Menu Item 4 - 4
Selecione as granadas compradas.

Menu Item 5 - 5
Selecione a bomba C4.

Last Used Weapon - Q
Troque de imediato uma arma para sua antecessora.

Display Multiplayer Scores - TAB
Veja a sua posição no Mapa, com disponibilidade de quantas vezes você morreu e quantos matou.

Chat Message - Y
Escreva sua mensagem em texto para todos.

Team Chat Message - U
Escreva sua mensagem em texto seu time

COMPRE SEMPRE UM COLETE E UM CAPACETE (Kevlar + Helmet)
Um inimigo sem colete é via de regra um inimigo morto. No início dos rounds, faça força para sobrar grana e compre um colete. Ele pode fazer a diferença na sua sobrevivência para o próximo round.

ANDANDO
Sempre que você estiver próximo de portas que podem guardar surpresas não muito agradáveis por trás, aproxime-se pressionando a tecla shift para que você caminhe mais vagarosa, silenciosa e anonimamente...

A FACA É MAIS LEVE
A faca é, obviamente, o item mais leve do CS. Ao contrário de rifles como a AWM, que quando carregados fazem andar mais devagar, a faca deixa você mais ágil. Sempre que estiver no meio de um rush ou precisar correr mais rápido, puxe a faca!

USO RACIONAL DE RIFLES AUTOMÁTICOS
Os rifles automáticos como Colt, AK47, SIG e outros perdem precisão quando disparados em rajadas muito longas. Prefira sempre disparar essas armas em rajadas curtas de três ou quatro por vez. Preste atenção no seu crosshair (mira) e deixe que ele se feche antes de dar a próxima.

PARE APENAS PARA ATIRAR
No caso de rifles de precisão, essa é uma dica importante: o uso desse tipo de arma em movimento é praticamente inútil. Por outro lado, ficar parado é pedir para ser morto. A saída para este dilema é manter-se em movimento, apenas parando na hora exata de disparar sua arma. Isso permite tiros precisos sem que você fique parado e vulnerável.

EVITE PULAR DEMAIS
Quando você é almejado pelo inimigo, o primeiro impulso é começar a pular. Isso pode ser eficiente em confrontos diretos, mas quando se trata de campers snipers pode ser fatal. Além da mudança no sistema de pulos a partir do CS 1.4., que faz com que o jogador ande lentamente após um salto, a curva percorrida pelo jogador num pulo é bem previsível. Assim que você aterrissar, o camper de sniper já estará esperando para dar um tiro certeiro no exato local em que você tocar o chão.

SEM MUNIÇÃO NO TIROTEIO
Quando você ficar sem munição na sua arma principal no meio de um tiroteio com o inimigo, a opção mais vantajosa é usar a pistola em vez de tentar recarregar a arma principal. Lembre-se de que o recarregamento leva algum tempo. Para o oponente, é o momento ideal para derrubar você. Mais: nesse tipo de confronto direto, dificilmente alguém sai ileso. Vale a pena arriscar uns tiros de pistola para tentar finalizar o inimigo!

NEM RECARREGUE!
Você acabou de pegar um inimigo de surpresa ou um que não teve muito tempo de responder a seus tiros e existem inimigos por perto à sua procura: em vez de perder tempo recarregando sua arma, pegue a do inimigo que você acabou de derrubar e prepare-se para o próximo! Se a arma que você pegou é melhor, fique com ela. Se for pior, use essa arma apenas nesse momento, depois pague a sua de volta.

KIT DE DESARMAMENTO
Em mapas de bomba, o kit de desarmamento (ou defuse kit) é um item obrigatório para os CTs. Por apenas 200 dólares, você praticamente dobra suas chances de conseguir desarmar com sucesso um C4 (bomba). Caso você não tenha comprado o kit, sempre há a possibilidade de apanhar algum no chão de algum colega de equipe abatido.

ATIRANDO E ANDANDO
Quando estiver cara a cara com o inimigo, o mais eficiente é ficar dando passos para os lados ou rodeando o oponente, sempre com a mira apontada para seu peito ou sua cabeça. Tente manter a calma e se mova em intervalos não muito previsíveis para dificultar a mira do inimigo.

EXPLORE OS MAPAS
Se você não conhece o mapa onde está jogando, a possibilidade de alguém que o conheça matá-lo é quase certa. Portanto, a primeira coisa que você deve fazer é explorar. O ideal é que você faça isso sozinho, na sua máquina, para que ninguém o perturbe durante seu tour. Caso já esteja num servidor, pode tentar usar os dois primeiros rounds para tanto.

HORA DE LUTAR, HORA DE FUGIR
Evite situações em que você fique em extrema desvantagem (exemplo: três a um, onde você é o um). Se você se ver numa dessas, melhor que enfrentar é tentar se esconder e despistar pelo menos um dos inimigos para depois voltar e tentar pegá-los numa situação um pouco mais favorável. E não hesite em pedir ajuda.

COMANDOS ÚTEIS CS

Mude a cor da mira quando você atirar
bind mouse1 "+attack;adjust_crosshair"

Troca a Arma com apenas 1 clique:
hud_fastswitch 1

Mostra fps :
cl_showfps 1

Mudar as cores de texto do CS:
con_color "878 787 787" Branco
A variação dos números proporciona cores diferentes nas mensagens de texto. Para ter acesso a lista completa de cores clique aqui.

Sistemas de votação
Para votar para um mapa digite listmaps no console para ver os mapas disponíveis e então digite 'votemap X'.
Reponha X com o número correspondente do mapa.
P.S: admins de Servidor que deseja somar novos mapas devem também somar uma entrada dentro do arquivo mapcycle.txt, isto permite jogadores para votar em quaisquer novos mapas. A porcentagem é definida por mp_mapvoteratio, uma variável de servidor.
Em default é de 60% para a mudança de mapa ser aprovada.

Para votar pra kikar alguém do servidor, digite listplayers no console e então coloque 'vote X'. Reponha X com o número do jogador. Você necessita 61% do time ou votos para que um jogador seja chutado.

adjust_crosshair
Muda a cor do crosshair. Você pode escolher de várias cores diferentes.

gunsmoke
Digitando este comando vc habilita ou desabilita a fumaça que sai das armas.

timeleft
Mostra quanto tempo falta pra acabar o mapa.

drawradar
Mostra o radar.

hideradar
Esconde o radar.

nightvision
Use esta chave para usar o NVG (óculos para visão noturna) quando adquirido.

ALIAS
Este comando serve para executar diversos comandos, como se fosse comandos dentro de comandos, a partir de seu autoexec.cfg. Por Exemplo: alias [ALIASNAME] "[COMANDO]; [COMANDO]; [COMANDO]; ...". Os três pontos mostram que os comandos podem continuar, ';...' estão não há um comando específico para terminar ALIAS. Agora se você une [ALIASNAME] para uma chave ou digita isto no console, todo os comandos se executarão.

menuselect X
Este comando para Half-Life selecionará um item do menu (ex compra; menuselect 1; menuselect 4 comprará o p228 pistola).. Utilizado com alias do quickbuy.

Variáveis De Cliente:
Esses são utilizado para mudar certos aspectos do Counter-Strike. Eles podem também mudar performance. Para mudar seus valores, simplesmente tipo '[NOME] [VALOR]' no console.

fastsprites X
X = 0 - sprites de granada de fumaça transparente regular (lento)
X = 1 - sprites de granada de fumaça transparente simples (mais rápido)
X = 2 - sprites de granada de fumaça transparente MUITO simples (o mais rápido)

cl_observercrosshair X
X = 1 para habilitar o crosshairs em modo de Observador, 0 para desabilitar. O Default está 1.

max_shells X
X = Número de Máximo de cartuchos vazios que saem das armas ao mesmo tempo.

max_smokepuffs X
X = Número de Máximo de puffs de fumaça em um tempo

hud_centerid X
X = 1 para centralizar auto-id texto em tela, X = 0 para ter auto-id texto no canto esquerdo embaixo (default 0).

rate X
Este comando controla quanto informação você recebe do servidor você é conectado para. Para um 14.4 conexão atribui sua valor para 1500, uma 33.6k conexão deveria ser 3000, uma 56k 3500, um ISDN deveria ser 5000, e todas conexões mais rápidas que que deveriam ser entre 5000 e 9999 (default 2500).

Ajuste Half-Life
Chaves De Informação De Cliente:
Uso "setinfo [NOME] [VALOR]" para mudar. Por Exemplo, setinfo dm 1, mostrará instruções de mapa. Digite setinfo para checar a condição de todos valores do infokey.

dm X
X = 1 para exibir instruções de mapa depois carregando novos níveis, X = 0 para desabilitar (default 1).

lefthand X
Quando X = 1, modelos do mão esquerda são utilizados, quando X = 0, modelos do mão direita são utilizados (default 1).

ah X
X = 1 para habilitar auto-ajuda, X = 0 para desabilitar. auto-ajuda dá as mensagens de sugestão do jogador por todo o jogo (default 1).

vgui_menus X
X = 1 para habilitar Menus Do VGUI, 0 para usar o modo clássico.

Variáveis De Servidor:
Essas variáveis podem unicamente ser mudadas por administradores de servidores ou usuários com console remoto do servidor.

mp_autokick X
Chuta fora quem estiver ocioso por determinado tempo. Valor de 1 = 'em', e 0 = 'desligado'.

mp_autoteambalance X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece autobalanceamento dos times forçosamente - Valor de 1 = 'habilitado', e 0 = 'desligado'.

mp_c4timer X
Esta variável é padrão em 45. Atribui a quantia de tempo em colocação de C4 e sua explosão - varia entre 15 e 90 segundos.

mp_flashlight X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece o uso de lanternas por clientes - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_footsteps X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece sons de pegada - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_forcechasecam X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece o chasecam para seguir o teammates unicamente - útil para jogos em LAN - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_freezetime X
Esta variável é padrão em 6. Atribui qual o tempo de "congelamento" no começo de cada round para comprar armas e equipamento - Usa um valor de '0' para desabilitar.

mp_friendlyfire X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece tiro amigável - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_hostagepenalty X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de reféns que um jogador pode matar antes que seja chutado do servidor - Valor '0' deixa a função desligado.

mp_limitteams X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de máximo de jogadores que um time pode ter mais que o outro time - Usa um valor de '0' para completamente desabilitar o limitador de time.

mp_logmessages X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece o registro de mensagens de bate-papo em arquivos de registro - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_mapvoteratio X
Esta variável é padrão para 0.6. Atribua a razão de jogadores requeridos para votar no mesmo mapa para que o mapa mude. O padrão está 0.6 , significa que 60% dos jogadores em um servidor deve votar no mesmo mapa para mudar para aquele mapa. Pode ser entre está 0.0-1.0.

mp_roundtime X
Esta variável é padrão para 5. Atribui o tempo de cada rodada - varia entre 3 e 15 minutos.

mp_timelimit X
Esta variável é padrão para 0. Atribui o tempo de rotação dos mapas.

mp_tkpunish X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece quantos teammates alguém pode matar antes de ser kickado - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

sv_restartround X
Esta variável é padrão para 0. Atribui a quantia de tempo em segundos antes reatribuir o jogo, incluindo frags, armas, dinheiro, e escores - Usam valor de '0' para desabilitar esses reinicializações.

Função Tecla obs
Buy Menu B Aperte a tecla "B" para compra uma nova arma ou Equipamento.
Select Team M Selecione seu time apertando a tecla "M" ate no meio do jogo caso você queira trocar.
Standard Radio Messages Z Mande mensagens de comando para seus companheiros apertando a tecla "Z"
Group Radio Messages X Mande mensagens de comando para seus companheiros apertando a tecla "X" .
Report Radio Messages C Mande mensagens de resposta para seus companheiros apertando a tecla "C" .
Move Forward W or UP ARROW Se move para frente.
Move Back S or DOWN ARROW Se move para trás .
Move Left (Strafe) A Se move para esquerda (esquivando).
Move Right (Strafe) D Se move para direita (esquivando).
Jump SPACE Pula.
Duck CTRL Abaixa.
Fire MOUSE BUTTON 1 ou ENTER Atira com as armas, implanta a bomba.
Special Weapon Function MOUSE BUTTON 2 ou \ Colocar silenciador em determinadas armas ou em outras Aumentar a Mira de alcance.
Reload Weapon R Recarrega a arma com as balas que estão no pente.
Drop Current Weapon G Joga a arma o a Bomba no chão.
Use E Serve para fazer com que os reféns o siga, defusar bombas, no geral para ação com abrir portas.
Walk SHIFT Anda e não corre fazendo com que o inimigo não ouça seus passos.
Night vision goggles N Ativa o Night vision.
Flashlight F Acende a lanterna.
Spray Logo T Picha o seu spray escolhido.
Menu Item 1 1 Selecione a arma primaria, Metralhadora.
Menu Item 2 2 Selecione a arma secundaria, pistola.
Menu Item 3 3 Selecione a faca.
Menu Item 4 4 Selecione as granadas compradas.
Menu Item 5 5 Selecione a bomba C4.
Last Used Weapon Q Troque de imediato uma arma para sua antecessora.
Display Multiplayer Scores TAB Veja a sua posição no Mapa, com disponibilidade de quantas vezes você morreu, quantos matou.
Chat Message Y Escreva sua mensagem em texto para todos
Team Chat Message U Escreva sua mensagem em texto seu time

TODOS OS COMANDOS CS 1.6
Comando/Nome Variável Categoria Geral Descrição
_ snd_mixahead 0.100 audio ajusta o valor sadio do mixahead - similar ao s_mixahead em Quake2 - pode reparar edições stuttering com alguns cartões sadios
_ vid_default_mode 0 vídeo modalidade video do defeito dos jogos (definição da tela)
_ vid_default_mode_win 3 vídeo o defeito dos jogos windowed a modalidade video (resolutoin da tela)
_ vid_wait_override 0 vídeo ajusta a ultrapassagem video da espera
_ windowed_mouse 0 jogador permite o rato windowed dentro a modalidade
+alt1

+alt2

+attack jogador fogo preliminar
+attack2 jogador fogo secundário - * veja especial
+back jogador movimento para trás
+camdistance came da perseguição perspective da came da perseguição dos movimentos away do jogador - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
+camin came da perseguição trabalhos para diante da came da perseguição dos movimentos - * somente se o thirdperson é ativado
+cammousemove came da perseguição os movimentos perseguem com rato - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
+camout came da perseguição trabalhos da came da perseguição dos movimentos para trás - * somente se o thirdperson é ativado
+campitchdown came da perseguição passo da came da perseguição das diminuições para olhar para baixo - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
+campitchup came da perseguição passo da came da perseguição dos aumentos para olhar acima - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
+camyawleft came da perseguição a came da perseguição das inclinações saiu - * de trabalhos somente se o thirdperson é ativado
+camyawright came da perseguição direita da came da perseguição das inclinações - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
+det20 jogador ajusta o detpack com o segundo temporizador 20 - * classe do programa demostrativo somente
+det5 jogador ajusta o detpack com o segundo temporizador 5 - * classe do programa demostrativo somente
+det50 jogador ajusta o detpack com o segundo temporizador 50 - * classe do programa demostrativo somente
+duck jogador crouches
+forward jogador movimentos para a frente
+ip xxx.xxx.xxx.xxx
ajusta o IP address
+jlook manche permite o manche de olhar ao redor
+jump jogador saltos
+klook jogador permite o teclado de olhar ao redor
+left jogador os strafes sairam
+lookdown jogador olhares para baixo
+lookup jogador olha acima
+mlook rato permite o rato de olhar ao redor
+movedown jogador move o jogador para baixo - * que escala abaixo uma escada, nadando para baixo
+moveleft jogador os strafes sairam
+moveright jogador os strafes endireitam
+moveup jogador move o jogador acima - * que escala acima de uma escada, nadando acima
+reload jogador recarrega a arma atual
+right jogador os strafes endireitam
+showscores jogador mostra contagens do jogador e sibila
+speed jogador força o jogador a andar se ' funcionado sempre ' for permitido, e força o jogador a funcionar se ' funcionado sempre ' for disabled
+strafe jogador modificador do strafe - quando isto for mantido abaixado, as chaves do sentido do uso a strafe em sentidos diferentes
+use jogador usa um artigo tal como uma tecla, um injetor de máquina, etc..
<> do addip <> usuário admin adiciona um IP address à lista filterban - * usam os minutos 0 fazer o permanent da adição
aliás <> "cmd1; cmd2 " jogador os ligamentos comandam junto em um pseudônimo para executar tarefas do mutiple na batida de uma tecla
allowupload downloading uploading/ toggles uploading de decalques e de modelos locais ao usuário de ligar/desligar
ambient_fade 100 audio ajusta a distância em que os sons ambientais se desvanecem afastado
ambient_level 0.300 audio ajusta o nível sadio para sons ambientais
appenddemo <> programa demostrativo grava um programa demostrativo e adiciona-o à lima do programa demostrativo na existência em Half-Life/Valve/demo.dem
autosave jogador permite autosave a característica
o banid <> <> usuário admin proíbe um jogador de um usuário usando seu uniqueid - comece esta identificação original do comando dos "usuários" - 0 que os minutos são uma proibição permanente - versão 4.0.1.3+ do ** somente
o banid <> o pontapé <> usuário admin as proibições E os pontapés um jogador de um usuário usando seu uniqueid - comece esta identificação original do comando dos "usuários" - os minutos 0 são uma proibição permanente - versão 4.0.1.3+ do ** somente
comece

bgetmod jogador status da modificação do grupo dos pedidos
bgetsv jogador lista do usuário do grupo dos pedidos
bgmbuffer 4096 audio ajusta o tamanho de amortecedor audio do CD
bgmvolume 0 audio de ligar/desligar audio do CD dos toggles * 1 está ' em ', 0 está ' fora de '
comando > <> do ligamento < jogador combina <> com um comando ou aliás
bottomcolor 6 jogador ajusta a cor inferior do modelo do jogador
brilho 1 vídeo permite a redução do brilho - * mais elevado o valor, mais brilhante começa
configuração jogador indica o menu da configuração para escolher do sentry ou distribuidor - * projete a classe somente
c_maxdistance 200 came da perseguição ajusta a distância máxima da came da perseguição
c_maxpitch 90 came da perseguição ajusta o passo máximo da came da perseguição
c_maxyaw 135 came da perseguição ajusta a guinada máxima da came da perseguição
c_minidistance 30 came da perseguição ajusta a distância mínima da came da perseguição
c_minpitch 0 came da perseguição ajusta o passo mínimo da came da perseguição
c_minyaw -135 came da perseguição ajusta a guinada mínima da came da perseguição
cam_command 0 came da perseguição a came da perseguição dos toggles comanda - * 1 de ligar/desligar está ' em ', 0 está ' fora de '
cam_contain 0 came da perseguição a came da perseguição dos toggles automóvel-contem no quarto que atual - * 1 de ligar/desligar está ' em ', 0 está ' fora de '
cam_idealdist 64 came da perseguição ajusta a distância preferida do modelo do jogador à came da perseguição - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
cam_idealpitch 0 came da perseguição ajusta o passo preferido para a came da perseguição - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
cam_idealyaw 90 came da perseguição ajusta a guinada preferida para a came da perseguição - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
cam_snapto 0 came da perseguição ajusta o intervalo snap preferido para a came da perseguição - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
cancelselect jogador cancela a seleção
Cd audio o áudio do CD dos controles - * isto é, ' batente do Cd ' para o jogo do Cd, ' o laço X do Cd ' joga as trilhas usando-se 1-16 da trilha X
centerview jogador centra a opinião dos jogadores
changeclass jogador indica o menu da classe da mudança
changelevel <> usuário admin muda o mapa e mantem conexões do cliente
changelevel2 <> usuário admin continua o jogo atual em um mapa novo
changeteam jogador indica o menu da mudança da equipe
chase_back 100 came da perseguição ajusta a distância preferida da came da perseguição do jogador ao suportar acima
chase_right 0 came da perseguição ajusta o offset preferido ao lado para a came da perseguição
chase_up 16 came da perseguição ajusta o offset preferido acima para a came da perseguição
cl_adaptive jogador as exposições cronometram, pacote deixado cair %, a latência média, taxas up/down, e frames por o segundo (FPS)
cl_allow_download 0 downloading uploading/ o download dos toggles dos mapas, dos modelos e dos decalques ao juntar um usuário - * 1 está ' em ', 0 está ' fora de '
cl_allow_upload 0 downloading uploading/ toggles o upload dos mapas, modelos e os decalques ao juntar um usuário - * 1 está ' em ', 0 estão ' fora de '
cl_allowdownload 0 downloading uploading/ o download dos toggles dos mapas, dos modelos e dos decalques ao juntar um usuário - * 1 está ' em ', 0 está ' fora de '
cl_allowupload 0 downloading uploading/ toggles o upload dos mapas, modelos e os decalques ao juntar um usuário - * 1 está ' em ', 0 estão ' fora de '
cl_anglespeedkey 0.670 jogador ajusta a velocidade que as chaves do sentido mudam o ângulo da vista
cl_appendmixed 0 audio toggles forçar jogar de sons misturados enquanto os sons seqüenciais preferivelmente - * 1 estão ' em ', 0 está ' fora de '
cl_backspeed 400 jogador ajusta a velocidade backup de um jogador - o número pode somente ir tão rapidamente como um usuário particular reserva
cl_bitcounts jogador mostra a lista dos bocados recebidos para cada jogador, com valores do delta
cl_bob 0.010 jogador ajusta a quantidade essa os prumos da vista quando o jogador funcionar
cl_bobcycle 0.800 jogador ajusta-se como freqüentemente a opinião um jogador se sacode ao funcionar
cl_bobup 0.500 jogador ajusta a quantidade essa a vista de prumos de um jogador ao funcionar
cl_download_ingame 0 downloading uploading/ os downloads dos toggles dos modelos e dos decalques durante um jogo - * 1 estão ' em ', 0 estão ' fora de '
cl_download_max 0 downloading uploading/ ajusta o número máximo das limas downloaded from a server
cl_downloadinterval 1 uploading/ downloading sets the minimum time in between downloads from a server
cl_forwardspeed 400 player sets the forward speed of a player - *can only go as fast as the server allows
cl_gaitestimation 1 player enables estimated player stepping motion
cl_gg 0 player toggles game gauge mode - * 1 is 'on', 0 is 'off'
cl_himodels player toggles higer quality player models - * 1 is 'on', 0 is 'off'
cl_messages player shows server messages
cl_movespeedkey 0.300 player sets movement speed for keyboard use
cl_nodelta player toggles delta compression - * 1 is 'on', 0 is 'off'
cl_nopred 0 player toggles client-side prediction - * 1 is 'on', 0 is 'off'
cl_pitchdown player sets the maximum angle to look down - *default is 89
cl_pitchspeed 225 player sets the speed at which the pitch changes
cl_pitchup player sets the maximum angle to look up - *default is 89
cl_pred_fraction 0.5 player sets the client-side prediction faction - *closer to 1.0 is more prediction
cl_pred_link 1 player sets the client-side prediction link value
cl_pred_maxtime 255 player sets the maximum client-side prediction time
cl_predict_players 1 player toggles prediction of other players - * 1 is 'on', 0 is 'off'
cl_print_custom player displays loaded custom .wad files or decals
cl_resend 3 player sets the resend count
cl_rollangle 2 video sets the view tilt angle for roll motion
cl_rollspeed 200 video sets the view tilt speed
cl_shownet 0 player toggles the display of network packet numbers - * 1 is 'on', 0 is 'off'
cl_showsizes 0 player toggles the display of network packet size graph - * 1 is 'on', 0 is 'off'
cl_sidespeed 400 player sets the strafing speed of a player
cl_skycolor_b 0 video sets the blue component of the sky color
cl_skycolor_g 0 video sets the green component of the sky color
cl_skycolor_r 0 video sets the red component of the sky color
cl_skyname video sets the sky pattern - * such as 'cl_skyname desert'
cl_skyvec_x 0 video sets the sky pattern position x-coordinate
cl_skyvec_y 0 video sets the sky pattern position y-coordinate
cl_skyvec_z 0 video sets the sky pattern position z-coordinate
cl_slist 10 player sets the number of servers in the serverlist
cl_solid_players 1 player toggles solid player models - * 1 is 'on', 0 is 'off'
cl_timeout 305
sets the inactivity time brfore a client times out
cl_upload_max 0
sets the maximum number of files a client can upload to a server
cl_upspeed 320 player sets the speed of a player when he climbs up
cl_usr player displays user HUD information
cl_view player displays list of current on-screen entities
cl_waterdist 4 player sets the underwater distance
cl_yawspeed 210 player sets the turning speed - * only will go as fast as a server allows
clear player clears the console screen
clearlist player clears the server list
clientport 27005 player sets the port that the client will use to connect to a server
cmd player can use this in conjunction with a command
cmdlist all lists all of the console commands - * if you type 'cmdlist a', it will only list those commands that begin with the letter a, and so on - also, 'cmdlist log logfile writes the list to C:\logfile
con_notifytime 4
sets client notification time
connect player connects to a server with the used ip address
contimes
shows n overlay lines - * n = 4 to 64
coop 0
toggles cooperatice play mode - * 1 is 'on', 0 is 'off'
crc
displays the crc value for the map at maps\.bsp
crosshair 0 player toggles the crosshair on/off - * 1 is 'on', 0 is 'off'
customrsrclist
issues a resource request
cvarlist all lists all the console variables in the console - * 'cvar log filename' will write this list to the file C:\filename
d_spriteskip

dc 0 player toggles the display of the class briefings - * 1 is 'on', 0 is 'off'
deathmatch 0
toggles deathmatch mode - * 1 is 'on', 0 is 'off'
decalfrequency server admin sets how frequently players can display their logo - * default is 30
default_fov 90 player sets the default field of view in degrees - * smaller number is a smaller angle of view, while a larger number is a larger field of view
demos demo runs a loop of demos set with startdemos
detdispenser player remotely detonates ammo dispenser - * engineer class only
developer 0 developers toggles on/off special developer debug console messages - * 1 is 'on', 0 is 'off'
discard player drops unusable ammo
disconnect player disconnects a player from a server
displaysoundlist 0 audio toggles on/off a list of all loaded sounds - * 1 is 'on', 0 is 'off'
download uploading/ downloading begins downloading files from a server - * only if 'cl_download_ingame' is set to 1
dropclient
disconnects a client from a server
echo "message" player echos text to the console - * useful for letting a player know that a script or .cfg file was loaded successfully
edgefriction 2
sets the amount of friction between players and objects
enableconsole player enables the console screen
endmovie player ends a currently ongoing movie
entities developers lists currently loaded entities
envmap
creates the 6 .bmp images for sky boxes from the player's current position
escape player acts as key by hiding the console and cancelling selections
exec all executes a script of .cfg file
exit all closes a game or dedicated server program to windows without confirmation
fakelag 0 player simulates lag - * the higher the number, the more simulated lag
fakeloss 0 player simulates packet loss - * the higher the value, the more simulated packet loss
feign player fake death - * spy class only
filterban 0 server admin toggles ip banning - * 1 is 'on', 0 is 'off'
firstperson player enables first person viewing of the game
flaginfo player displays flag status
flush
flushes the memory and reloads the map
fly

force_centerview player forces the player's view to look straight ahead
fps_lan 31 player sets the maximum framerate on a LAN game
fps_modem 31 player sets the maximum framerate in an internet game
fps_single 80 player sets the maximum framerate in a single playergame
fullinfo
displays user information
fullserverinfo
displays server information
gamma 3 video sets the gamma level
getcertificate player gets certificate from WON
getsv player lists each server's ip address and the total number of servers
gg demo runs the game gauge benchmark using - * 'cl_gg' must be set to 1
gl_affinemodels 0 video
gl_alphamin 0.250 video sets the minimum alpha blending level
gl_clear 0 video toggles visual quality - * cracks between textures show when set to 1
gl_cull 1 video toggles rendering of visible objects only - * 1 is 'on', 0 is 'off', and 0 will lower fps
gl_d3dflip 0 video toggles reversed rendering order for D3D
gl_dither 1 video toggles dithering - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_dump video lists the data for the video card: vendor, renderer, version, and extensions used
gl_flipmatrix 0 video toggles special crosshair fix when using the 3DNow! 3Dfx MiniGL - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_keeptjunctions 0 video toggles showing of cracks between textures - * 1 is 'on', 0 is 'off', with 1 being the better quality and slower fps
gl_lightholes 0 video toggles light holes - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_log video writes graphic debug messages to
gl_max_size 256 video sets the maximum texture size
gl_monolights 0 video toggles a uniform light source with no shadows - * 1 is 'on', 0 is 'off', and works in OpenGL only
gl_nobind 0 video toggles the replacement of textures with alphanumeric characters - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_overbright 0 video toggles maximum brightness mode - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_palette_tex 0 video toggles paletted textures - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_picmip 0 video sets the rendering quality - * higher the number is faster but lower quality
gl_playermip 0 video sets the player rendering quality - * higher the number is faster but lower quality
gl_polyoffset 4 video sets the polygon offset - try out different values for texture flickering problems
gl_reporttjunctions 0 video toggles writing T-junction reporting to the console
gl_round_down 3 video sets the texture rounding down value - * higher the number faster but lower quality
gl_smoothmodels 0 video toggles model smoothing - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_spriteblend 0 video toggles blending sprite graphics - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_texels video reports the number of texels uploaded to the video card
gl_texsort 0 video toggles a texel sort - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_texturemode [type] video sets the rendering mode in order from the lowest quality but fastest to highest quality which is slower - * [type] options are: gl_nearest_mipmap_nearest, gl_linear_mipmap_nearest (these two deal with bilinear filtering) and gl_nearest_mipmap_linear, gl_linear_mipmap_linear (which deals with trilinear filtering)
gl_wateramp 0.300 video
gl_zmax 4096 video sets the maximum size for the Z-Buffer
gl_ztrick 1 video toggles the speeding up of 3Dfx rendering - * 1 is 'on', 0 is 'off'
god player god mode makes player invincible - * 'sv_cheats' must be set to 1
graphheight 64 player sets the height of the r_netgraph display
graphhigh 512 player sets the maximum value of the r_netgraph display
graphmean 1 player sets the mean value of the r_netgraph display
graphmedian 128 player sets the median value of the r_netgraph display
heartbeat server admin sends a heartbeat signal to the master server to "remind" the master server that your server is still online and available
hideconsole player hides the console
hisound 1 audio toggles high-quality sound - * 1=22kHz, 0=11kHz
host_framerate 0 server admin sets the speed that the host/server interacts with the game
host_killtime 0
sets a time delay before killing the server
hostname server admin sets the server hostname
hostport 27015 server admin sets connection port for the server
hpkextract [all|1 idx] developers extracts files from hpk file - * opts = [all | single index]
hpklist developers lists the files in
hpkremove developers removes files from
hpkval developers displays the checksum value for
hud_centerid 0 player toggles player ID display - * 1 is 'on', 0 is 'off'
hud_deathnotice_time 6 player sets how long death messages remain onscreen
hud_drawhistory_time 5 player sets how long HUD item icons remain onscreen
hud_fastswitch 0 player toggles fast weapon switching - * 1 is 'on', 0 is 'off'
hud_saytext_time 5 player sets how long chat messages remain onscreen
impulse 100 player enables flashlight
impulse 101
gives all weapons and ammo - * 'sv_cheats' must be set to 1
impulse 201 player sprays logo decal
info player/ server admin lists info on a player
interp player enables frame interpolation
invlast player selects previous item in inventory
invnext player selects next item in inventory
invprev player selects previous item in inventory
ip xxx.xxx.xxx.xxx
sets ip address
ip_clientport 0 player sets the client port for a TCP/IP game
ip_hostport 0 server admin sets the server port for a TCP/IP game
ipx_clientport 0 player sets the client port for an IPX game
ipx_serverport 0 server admin sets the server port for an IPX game
joyadvanced 0 joystick These do joystick things - who the hell uses joysticks for FPSes anyway?!? :)
joyadvancedupdate joystick
joyadvaxisr 0 joystick
joyadvaxisv 0 joystick
joyadvaxisx 0 joystick
joyadvaxisy 0 joystick
joyadvaxisz 0 joystick
joyforwardsensitivity -1 joystick
joyforwardthreshold 0.150 joystick
joyname 0 joystick
joypitchsensitivity 1 joystick
joypitchthreshold 0.150 joystick
joysidesensitivity -1 joystick
joysidethreshold 0.150 joystick
joystick 0 joystick
joywwhack1 0 joystick
joywwhack2 0 joystick
joyyawsensitivity -1 joystick
joyyawthreshold 0.150 joystick
keys server admin shows the CD key info
kick server admin kicks a player from a server using their name
kick # server admin kicks a player from a server using their id keys # - get this # from using the "keys" command
kick # server admin kicks a player from a server using their userid - get the userid from using the "users" command - **Version 4.0.1.3+ only
kill player player suicides to respawn again
killserver server admin shuts down the server
lambert 1.500

lcd_x 0
may have something to do with lcd display monitors
lcd_yaw 0
may have something to do with lcd display monitors
lightgamma 2.500 video sets the lighting gamma value
list player lists local servers found after using the 'slist' commands
listdemo demo lists information about
listid server admin lists the uniqueid's in the banlist
listip server admin lists the ip addresses in the filterban list
load player loads a saved game
loadas8bit 0 audio toggles the forcing of 8-bit (lower quality) sounds - * 1 is 'on', 0 is 'off'
localinfo player shows local settings
log on
log off
server admin toggles logging
logaddress server admin sets the address for logfile when logging to a remote machine
logos
lists decals
lookspring 0 mouse toggles automatic view centering when 'mlook' is deactivated - * 1 is 'on', 0 is 'off'
lookstrafe 0 mouse toggles mouse strafing when 'mlook' is active - * 1 is 'on', 0 is 'off'
lservercfgfile server admin sets the listen server config file - default is listenserver.cfg
m_filter 0 mouse toggles mouse filtering (smoothing) - * 1 is 'on', 0 is 'off'
m_forward mouse sets the mouse forward speed sensitivity multiplier
m_pitch 0.022 mouse sets the mouse pitch (up and down motion) speed sensitivity multiplier - * negative numbers result in an inverted mouselook
m_side 0.800 mouse sets the mouse strafing speed sensitivity multiplier
m_yaw 0.022 mouse sets the yaw speed sensitivity multiplier
map server admin changes the map running on server and disconnects currently connected players
mapcyclefile 0 server admin specifies the name of the list of maps to cycle through on a server - * default is 'mapcycle.txt'
maps server admin lists maps containing
maxplayers 16 server admin sets maximum number of clients allowed on a server
mcache
lists modem cache contents
menuselect player selects item from a menu
messagemode player displays to all other players on a server
messagemode2 player displays to only other players on same team
model player changes current player model to
motd player displays the Message Of The Day from the server's motd.txt file
motd_display_time 8 server admin sets the amount of time that the motd will remain displayed on players' screens
mp_autocrosshair 0 server admin toggles the use of autoaim crosshairs - * 1 is 'on', 0 is 'off'
mp_decals 300 server admin sets the maximum number of decals to be displayed at a time
mp_falldamage 0 server admin toggles realistic fall damage - * 1 is 'on', 0 is 'off'
mp_flashlight 0 server admin toggles use of flashlight for clients - * 1 is 'on', 0 is 'off'
mp_footsteps 0 server admin toggles footstep sounds - * 1 is 'on', 0 is 'off'
mp_forcerespawn 0 server admin toggles forcing clients to immediately respawn when killed - * 1 is 'on', 0 is 'off'
mp_fraglimit 40 server admin sets number of frags that changes maps when reached
mp_friendlyfire 0 server admin toggles friendly fire damage from teammates - * 1 is 'on', 0 is 'off'
mp_logecho 0 server admin toggles logging of echo commands - * 1 is 'on', 0 is 'off'
mp_logfile 0 server admin toggles logging during multiplayer games - * 1 is 'on', 0 is 'off'
mp_teamlist
teamname/modelname>
server admin sets the teamnames and models used for the teams in teamplay mode
mp_teamplay 21 server admin set the flag number (such as 21 listed here) to enable teamplay with that flag number's corresponding actions
mp_timelimit 25 server admin sets the time in minutes between map changes
mp_weaponstay 0 server admin toggles whether weapons remain after a player picks them up - * 1 is 'on', 0 is 'off'
name player used to change a player's name
netbad
simulates a bad network connection
netchokeloop 0

netmax
displays maximum packets and game packets
netusage 0 player toggles a network usage graph - * 1 is 'on', 0 is 'off'
new player begins a new singleplayer game
nextdl player downloads next file
noclip 0 player if turned on, players can walk through walls - * 1 is 'on', 0 is 'off', and 'sv_cheats' must be set to 1
nosound 0 audio toggles sound - * 1 is 'on', 0 is 'off'
notarget 0 player makes players ignore you - * 'sv_cheats' must be set to 1
notify

password server admin sets private server password
path server admin displays current search path
pausable 0 server admin toggles whether or not clients can pause a server game - * 1 is 'on', 0 is 'off'
pause player pauses a game
ping server admin displays pings of all clients
pingservers player displays pings of servers in the serverlist
pingsv player pings a server at
play audio plays a .wav designated by
playdemo demo plays .dem at normal speed
playvol 9 demo sets demo playback volume
pm_nostucktouch 0

pm_nostudio 0

pm_pushfix 0

pm_worldonly 0

pointfile
loads maps\.pts
port 27015 server admin sets the defualt server connection port
precache 0 player toggles preloading of all needed files at map start - * 1 is 'on', 0 is 'off'
prespawn player
primegren1 player primes grenade type 1
primegren2 player primes grenade type 2
protocol

ptrack

pushlatency -100 player set this number to the inverse of your ping to help latency
quit all exits to windows without confirmation
r_decals 250 player sets the maximum number of decals
r_drawadaptive 0

r_drawentities 0 player toggles drawing player models and sprites - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_drawviewmodel 0 player toggles drawing player weapon model - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_dynamic 0 video toggles dynamic lighting - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_fullbright player toggles maximum brightness in local games only - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_glowshellfreq 2.2

r_lightmap developers software rendering mode only - * displays one of four (0,1,2,3) possible lightmaps to view range of switched lights
r_lightstyle developers software rendering mode only - * displays only specified lighting style for viewing full range of pulsing, blinking, etc. lighting effects
r_mirroralpha 0 player toggles reflective textures - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_mmx 0 player toggles MMX xalculations for MMX cpu's - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_netgraph 0 player toggles graph of network conditions - *0 is 'off', 1 shows green = good, yellow = bad, red = horrible, 2 shows packetsize
r_norefresh 0
toggles clearing HUD and console before redrawing - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_novis 0
toggles drawing underwater polygons - * 1 is 'on', 0 is 'off', 'r_wateralpha' must be set to 1
r_shadows 0 player toggles players' shadows - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_speeds 0 developers toggles average fps, draw speed and polygon info - * 1 is 'on', 0 is 'off', very useful when making maps
r_traceglow 0
toggles inclusion of monsters in glow sprite occlusion checking - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_wadtextures 0

r_wateralpha 0 player toggles alpha blending underwater - * 1 is 'on', 0 is 'off', 'r_novis' must be set to 1
rate 5000 player sets client data rate - * 1000 - 5000 for modems, and 10000+ for LAN
rcon
rcon
server admin remote console command of a server - * must be given first by rcon client before any commands will be accepted by the server
rcon_address server admin sets the rcon ip address
rcon_password server admin sets the rcon password
rcon_port 27015 server admin sets the rcon console port
reconnect player reconnects to the current server
record demo begins to record a demo and saves it to Half-Life\Valve\.dem
registered 0 server admin
reload server admin reloads current map
removedemo demo removes a segment from
removeid server admin removes uniqueid from being banned on a server - **Version 3.0.1.3 / 4.0.1.3+ only
removeip server admin removes ip address from the filterban list
resourcelist player lists all loaded resources
resources player lists loaded decals
restart server admin restarts the current map and cleans the slate
retry player tries four more times to connect to a server that has already failed four connect attempts
room_delay 0.3 audio 3D sound setting
room_dlylp 2 audio 3D sound setting
room_feedback 0.42 audio 3D sound setting
room_left 0 audio 3D sound setting
room_lp 0 audio 3D sound setting
room_mod 0 audio 3D sound setting
room_off 0 audio 3D sound setting
room_refl 0 audio 3D sound setting
room_refl 0 audio 3D sound setting
room_rvblp 0 audio 3D sound setting
room_size 0 audio 3D sound setting
room_type 20 audio 3D sound setting
s_2dvolume 1 audio maximum volume at which 2D sounds are played - * range from 0 to 1.0
s_a3d 0.000000 audio toggles A3D support - * 1 is 'on', 0 is 'off'
s_automax_distance 30 audio sets the distance for maximum sound volume
s_automin_distance 2 audio sets the distance for minimum sound volume
s_blipdir 0

s_bloat 2.0 audio bloat factor for polygons in A3D 2.0 only
s_buffersize 65536 audio sets the buffer size
s_disable_a3d 0 audio toggles disabling a3D - * 1 is 'on', 0 is 'off'
s_distance 60 audio adjust the ratio of game units to meters, affecting velocity, positioning and distance - * higher the number, the closer everything gets in audio terms - range from 0 to infinity
s_doppler 0.0 audio adjusts the doppler - * 1 is 'on', 0 is 'off', range from 0 to 10, and is very sensitive
s_eax 0 audio toggles EAX support - * 1 is 'on', 0 is 'off'
s_enable_a3d audio enables A3D support
s_geometry 0 audio toggles geometry rendering in A3D 2.0 only - * 1 is 'on', 0 is 'off'
s_leafnum 0

s_materials 0

s_max_distance 1000 audio maximum distance from the listener before rolloff is no longer applied - * valid range from 's_min_distance' to infinity
s_min_distance 5 audio minimum distance a source will be from the listener before rolloff is applied - * range from 0 to 's_max_distance'
s_numpolys 200 audio maximum polygons to be rendered in A3D 2.0 only - setting this to 0 is the same as turning off 's_geometry' - * range from 0 to infinity
s_occfactor 0.250 audio transmission value of material - the smaller the number, the less sound passes through material - * range from 0 to 1.0
s_occlude 0 audio toggles sound passing throug material (occlusions) in A3D 2.0 only - * 1 is 'on', 0 is 'off'
s_polykeep 1000000000 audio
s_polysize 10000000 audio
s_refdelay 4 audio delays between a source and its closest reflection in A3D 2.0 only - higher the delay, the more time it takes between when the source and its first reflection is played - * range from 0 to 100
s_refgain 0.4 audio adjusts the gain on each reflection in A3D 2.0 only, where the effects of distance are increased: high frequencies are filtered and volume lowered - * range from 0 to 10
s_rolloff 1.0 audio
s_showtossed 0 audio
s_usepvs 0 audio
s_verbwet 0.25 audio controls the wet/dry mix of reverb for A3D only - higher the number, the more wet the sounds - * range from 0 to 1.0
save player save current game in single player only
saveme player calls for a medic
say "message" player chat with all other players on a server
say_team "message" players relay a message to only your teammates
scr_centertime 2
sets how long server messages remain on the screen
scr_connectmsg "msg"
displays "msg" in screen's lower left
scr_connectmsg1 "msg"
displays "msg" 1 in screen's lower left
scr_connectmsg2 "msg"
displays "msg" 2 in screen's lower left
scr_conspeed 600 player sets the console scroll speed
scr_ofsx 0 player sets the screen message offset
scr_ofsy 0 player sets the screen message offset
scr_ofsz 0 player sets the screen message offset
scr_printspeed 7 player sets the screen message print speed
scr_transparentui 1

screenshot player captures the screen and saves it in the Half-Life/Valve directory
sensitivity 9 mouse sets the sensitivity of the mouse
servercfgfile server admin sets the sercer config file - * default is server.cfg
serverinfo player displays the server infromation
serverprofile server admin sets the server profile
setdemoinfo info demo adds information to a demo, such as a text title, play 'tracknum', fade or
setinfo player - * i.e., 'setinfo "ts" "0"' or 'setinfo "dc" "0"'
setinfo tf_id player sets the tfc clan battle id
shortname player displays client's name
showdrop 0 player toggles the display of dropped packets - * 1 is 'on', 0 is 'off'
showinfo 0 player toggles display of all packets - * 1 is 'on', 0 is 'off'
showpackets 0 player toggles network packet info display - * 1 is 'on', 0 is 'off'
showpause 0 player toggles pause of graphic display - * 1 is 'on', 0 is 'off'
showram 0 player toggles display of available ram - * 1 is 'on', 0 is 'off'
showtriggers 0 developers toggles display of map trigger entities - * 1 is 'on', 0 is 'off'
sizedown player decreases screen size and increases fps
sizeup player increases screen size and decreases fps
skill 1 player sets the skill level in singleplayer and coop mode
skin 0 player sets the model skin
skipdl player skips the current download and moves on to the next, if any exist
skipul player skips the current upload and moves to the next, if any exist
slist player searches for local servers - * use 'list' to display this list
slot1 player select weapon group 1 (or menu item 1) see 'use'
slot2 player select weapon group 2 (or menu item 2) see 'use'
slot3 player select weapon group 3 (or menu item 3) see 'use'
slot4 player select weapon group 4 (or menu item 4) see 'use'
slot5 player select weapon group 5 (or menu item 5) see 'use'
slot6 player select weapon group 6 (or menu item 6) see 'use'
slot7 player select weapon group 7 (or menu item 7) see 'use'
slot8 player select weapon group 8 (or menu item 8) see 'use'
slot9 player select weapon group 9 (or menu item 9) see 'use'
slot10 player select weapon group 10 (or menu item 10) see 'use'
snapshot player takes a screenshot
snapto

snd_noextraupdate 0 audio toggles extra sound system updates - * 1 is 'on' and only use if having problems, 0 is 'off'
snd_show 0 audio toggles the display of which sounds are being played - * 1 is 'on', 0 is 'off'
soundfade audio sets the soundfade parameters - * =

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