Download - Dicas CS


- Abrindo portas a distância: Quando você joga uma arma, bomba, ou algo do tipo em uma porta, ela se abre. Com esse macete você pode lançar a bomba, e abrir a porta a distância.

- Atirando através das paredes e caixas: por que se arriscar de frente com um rato escondido e pronto para acertar seu crânio se você pode acertá-lo por trás da parede mesmo? Algumas armas tem a capacidade de atravessar caixas, portas e paredes como demonstrado na tabela abaixo:

Pistolas: só a Desert Eagle atravessa 1 obstáculo
Escopetas: nenhuma atravessa obstáculos
Metralhadoras pequenas: nenhuma atravessa obstáculos
Rifles: todos atravessam 1 obstáculo, acertando o alvo
Metralhadora: atravessa 1 obstáculo e acerta o alvo
Snipers: Todos atravessam 2 obstáculos e acertam o alvo, com exceção do 550, que só atravessa 1 obstáculo. Há quem diga que a AWM consegue atravessar 3 obstáculos, mas não consegui confirmar isso.

- A arma surpresa: para campers que tomam conta de "bombing sites" ou reféns, nada melhor que a arma surpresa. A idéia é simples: compre uma metralhadora barata, vá até o ponto de camping e largue-a. Em seguida, volte ao ponto de compra e adquira sua AWM ou outra sniper gun. Faça seu trabalho como de costume, ficando preparado para jogar fora sua sniper e pegar a metralhadora imediatamente caso um inimigo se aproxime demais. Nada mais contundente do que um sniper que, inesperadamente, saca uma metralhadora.

- Andando mais rápido

Essa é uma dica muito simples de se executar, basta você escolher a opção Knife(faca) que o seu boneco vai andar mais rápido, mas nao so ande de faca, fique preparado para tudo e para todos.

- Câmeras: Algumas fases como a Cs_assaut desfrutam de cameras, pela qual os terroristas ou counters podem ver outras imagens da fase. Na Assaut, Os cts podem usar o carro no ponto de início do cenário para ver o que está acontecendo dentro do armazém, enquanto os terroristas podem usar os painéis exemplificados imagem para monitorar o lado de fora.

- Colocando Silenciador: Algumas armas possuem silenciadores. A pistola dos CTs e a Arma B4-3 (metralhadora counter) são exemplos de armas que possuem silenciadores. Clique com o botão direito do mouse e acione/desacione o silenciador. Lembrando que o silenciador é opcional. Muitos gostam da arma com ele, outros, detestam.

- Colocando o pino na granada: se você puxou o pino de uma granada e bateu o arrependimento, não precisa atirá-la para se livrar dela. Você pode recolocar o pino simplesmente trocando de arma.

- Como usar uma arma e aumentar seu desempenho com ela: para que você obtenha uma arma é necessário que ganhes dinheiro para comprá-las. Boas armas não são aquelas que são mais caras, mais bonitas, maiores, e sim aquela arma com a qual te adaptes melhor.

Há uma divisão para as armas: Pistolas, Espingardas(Shotguns), SMG(sub metralhadora), Rifles(fuzis ou rifles), Machine Guns(só existe uma arma nessa divisão, mais conhecida como a “arma do Rambo”), Primary AMMO(municao para suas armas, rifles, SMG’s, Shotguns...), Secundary AMMO(municao para suas pistolas), Equipament(nessa divisão você poderá comprar equipamentos, como granadas, visão para noite, “desfuser”(essa opção é só para Counter Terrorists para desarmar a bomba).

Para que seu desempenho seja muito bom com armas de rajada, não atire direto, não pressione o botão de fogo ate o pente acabar, vá atirando pausadamente, mas de maneira rápida, para que seja evitado o “coice” da arma, para você não errar tiros e também não levar...

- Ganhando dinheiro: a melhor maneira de ganhar uma grana é vencendo, claro. Mas é possível fazer fortuna mesmo perdendo o round. Um simples toque em um refém renderá dividendos úteis para um time em desvantagem, como mostra a tabela abaixo:

Refém resgatado = $1000 quem resgatou e $150 para os demais
Usar um refém = $150 para quem usou, $100 para os demais
Matar um refém = $1500 para quem matou
Matar um inimigo = $300
Matar um amigo = $3300
Vencer matando em um cenário de bomba = $2500 para todos
Vencer matando em um cenário de refém = $2000 para todos
Vencer explodindo um mapa = $2750 para todos
Vencer desarmando uma bomba = $2750 para todos
Vencer resgatando os reféns = $2000 para todos
Perder o round = $1400 para todos
Perder mais de 2 rounds consecutivos = $1400+500 por round (máximo de $2900

- Largando a bomba: essa é manjada, mas nem todo mundo conhece. Se você começou a partida como terrorista e está com a bomba, você pode largá-la para que outro terrorista a pegue e faça o trabalho que você recusa-se a fazer. Para tanto, selecione a bomba (pressionando 5) e aperte "G" para soltá-la, tal como você normalmente faria para jogar uma arma fora.

- Matando sem ser visto: a tendência natural dos jogadores quando recebem um tiro que não sabem de onde veio é girar para direita, no sentido horário. Portanto, se você pretende surpreender alguém, faça-o em movimento no mesmo sentido, mantendo-se nas costas do inimigo como mostra o esquema ao lado. Outra forma de matar sem ser visto é Campear :) Se você não sabe o que é ser camper, camper é aquele que mata escondido.

- Pistolas: Desert Eagle, Para quem não conhece a melhor pistola, a mais fuminante, a mais potente, capaz de derrubar os inimigos com um único tiro na cabeça ou até mesmo perfurar paredes e caixas, acertando quem está do outro lado. Mas ela não é a melhor pistola para ser usada no primeiro round de um mapa. A melhor escolha é, de longe, a P228. Rápida, precisa, silenciosa e poderosa, essa pequena arma rivaliza até mesmo algumas metralhadoras. Experimente-a e treine um pouco com ela para constatar por si mesmo.

- Pirâmide humana: outra dica bastante conhecida. É possível subir nos ombros de outros jogadores, alcançando lugares e caixas mais altas ou simplesmente surpreendendo inimigos que, ao se depararem com dois ou três jogadores um em cima do outro, não saberão em qual atirar primeiro. Para tanto, seu companheiro precisa estar abaixado. Pule sobre ele e espere que ele fique de pé novamente. É possível empilhar inúmeros jogadores uns sobre os outros, basta haver cooperação!

- Radar: é impressionante a forma displicente com a qual a maioria dos jogadores trata o radar, chegando ao ponto de ignorá-lo por completo. Este útil sensor pode salvar sua vida e fazer a diferença entre derrota e vitória. Por exemplo, quantas vezes você já escutou passos aproximando-se e não sabia se eram de um amigo ou inimigo? Pois o radar resolve isso. Todos os seus aliados aparecem no radar a todo instante. Portanto, se você está escutando alguém e ele não está no radar, trata-se de um inimigo.

Melhore a velocidade do jogo:
- Para melhorar a velocidade em partidas via internet,
desabilite todos os decals (marcas de bala, spray, etc).
Isso tornará o jogo mais rápido!
No console, digite "r_decals 0".

Como jogar on-line:
- Para você jogar on-line, é necessario ter o jogo HALF-LIFE, o Mod COUNTER-STRIKE na sua última versão e uma CD KEY válida (quem comprou o jogo Original possui essa CD KEY).
- Abra o jogo. Selecione Play CS, e depois Play Online.
- Agora você precisa achar um servidor para entrar. Aqui na CS 4ever na seção servidores há uma lista de servidores brasileiros com o respectivo número IP
- Copie o IP do Servidor que quer jogar, vá até Add IP e adicione o número ou ou entao entre pelo
console e digite /connect ip:porta.
- Ao aparecer o servidor na tela. Veja se o mesmo tem vagas. Se tiver vaga sobrando, clique 2 vezes para entrar.
- Aguarda por um instante para entrar na fase e jogar com outras pessoas conectadas via internet.

Seu jogo esta muito escuro?
1) Pressione a tecla "ESC" quando você estiver no jogo.
2) Clique na secao OPTIONS no lado esquerdo.
3) Dentro da secao OPTIONS, ache a aba do VIDEO.
4) Aqui voce encontrara as configuracoes da CLARIDADE e da GAMMA.
5) Ajuste do jeito que voce quiser ate achar que seu jogo nao esta mais escuro.

CS 1.6 com skins e models personalizados:
Se voce deseja modificar os skins dos jogadores crie uma pasta chamada MODELS, e dentro dessa pasta criada, crie outra pasta com o nome PLAYER. Dentro dessa pasta, crie uma subpasta para o nome de cada model que voce quer trocar, voce tbm pode inserir skins de armas ( criando suas respectivas sub-pastas).
- CS 1.6 ...\steam\steamapps\seu@login\Counter-strike\cstrike\
- CZ ...\steam\steamapps\seu@login\Condition-Zero\czero

Como adicionar pessoas a sua lista de amigos:
1) No momento que estiver jogando.
2) Pressione ESC.
3) Agora voce vera a opcao PLAYERS LIST a esquerda. Clique nela.
4) Essa opcao trara para voce a lista de jogadores neste momento no servidor.
5) Agora, somente ache o nome da pessoa que voce quer adicionar a sua lista de amigos para adiciona-la.
6) Clique no botao ADD TO FRIENDS LIST.

Problemas com todas as suas cdkeys nao aceitas no Steam?
- Quando você se cadastra no steam, sua cdkey eh permanentemente logada na sua conta. Se você criar uma nova conta depois, você não vai poder usar a mesma cdkey da conta anterior. Então, esse é o problema, já estão logadas em alguma conta no Steam todas as suas cdkeys.

CD-Keys:
- CD KEY é um serial necessário para poder jogar Counter-Strike na internet. Só tem o serial quem compra o jogo original, e vale lembrar que o serial é pessoal, ou seja, se você der o seu CD KEY pra alguém e ele estiver jogando com ele, você não poderá jogar. O CD KEY é único e exclusivo.
- Como trocar minha CD KEY depois que eu coloquei ela no Jogo?
Vai em Iniciar-Executar-Regedit. Ai você vai na pasta Half-Life, Settings e muda a sua CD KEY lá. Não é preciso desinstalar o jogo.

==============================================================

Truques, dicas e códigos.

Para ativar os códigos aperte o botão ” e digite “sv_cheats 1″ (sem aspas) e digite os códigos desejados…

Sniper rifle do ártico - givespaceweapon_awp
Mira automática com o sniper rifle - sv_aim
Ajustar a gravidade - sv_gravity
Ver e disparar através de paredes e objetos, padrão 3600 - gl_zmax

Ver os frags dos outros jogadores - cl_hidefrags 0
Mover-se para a frente mais rapidamente - cl_forwardspeed 999
Mover-se para trás mais rapidamente - cl_backspeed 999
Mover-se para o lado mais rapidamente - cl_sidespeed 999
Selecção de fases - changelevel
Selecção de armas - give
Recarregamento automático activado - +reload
Recarregamento automático desactivado - -reload
Ver as coisas mais claras sem luz - lambert -1.0001
SetC4 timer - mp_c4timer
Hiper mira automática activada - sv_clienttrace 9999
Hiper mira automática desactivada - sv_clienttrace 0000
Ganhar $16.000 - impulse101

Para conseguir itens:

give [xxx] (substitua “xxx” por um dos códigos seguintes)
item_airtank, item_antidote, item_battery, item_healthkit, item_longjump, item_security, item_sodacan, item_suit, ammo_357, ammo_9mmAR, ammo_9mmbox, ammo_9mmclip, ammo_ARgrenades, ammo_buckshot, ammo_crossbow, ammo_egonclip, ammo_gaussclip, ammo_glockclip, ammo_mp5clip, ammo_mp5grenades, ammo_rpgclip, weapon_357, weapon_9mmAR, weapon_9mmhandgun, weapon_crossbow, weapon_crowbar, weapon_egon, weapon_gauss, weapon_glock, weapon_handgrenade, weapon_hornetgun, weapon_mp5, weapon_python, weapon_quantumdestabilizer, weapon_rpg, weapon_satchel, weapon_shotgun, weapon_snark, weapon_tripmine

Alguns comandos/variaveis para o cliente ( configs ) no cs:

Estas mesmas sao utilizadas para alterar certos aspectos, ou opções, ou até mesmo o próprio jogo. Todas oficiais.
Para alterar os seus valores basta por [NOME VAR] [VALOR] na consola do jogo.

fastsprites x
0 - Sprites da smoke grenade regulares e transparentes ( melhor qualidade)1 -sprites simples e transparentes(mais rapido)
2 - sprites MUITO simples sem praticamente qualidade nenhuma(ultra rapido)

cl_righthand x
1 (default) para utilizar a arma na mao direita, 0 para utilizar na esquerda

cl_radartype x
1 radar opaco, 0 tranparente ( valor por default ).

cl_dynamiccrosshair x
1 (default) mira muda de tamanho enquanto se corre, salta e anda, 0 a mira nao abre tanto, mas... e mais facil de falhar pois em andamento, nem sempre aponta para onde vai o tiro.

cl_corpsestay x
O tempo que os corpos de jogadores mortos ficam no mapa ate desaparecer. Por default o valor e de 600 ( segundos ) o que equivale a 10 minutos. Cada novo round, automaticamente sao retirados os corpos do mapa.

cl_minmodels x
1 força o jogo a usar o set minimo de modelos. 0 mostra o set completo.

max_shells x
Numero máximo decartuchos/shells em simultaneo. Valores baixos aumentam as FPS

max_smokepuffs x
Numero maximo de puffs de fumo em simultaneo, valores baixos aumentam as FPS.

hud_centerid x
1 o texto do jogo aparece no centro do ecran, 0 no canto inferior esquerdo.

rate x
Defina quantidade de info que é recebida do servidor: 56k 3500, ISDN 5000, e todas as ligações mais rapidas entre 5000e 9999 (default2500).

Client Info Keys
Sintax: "setinfo [NOME] [VALOR] para alterar. Por exemplo, setinfo dm 1, ira mostrar o briefing dos mapas... também pode ser utilizado para "variaveis" nao oficiais, como no caso do amx. Se apenas for utilizado o comando setinfo, mostra o valor de todas as chaves de info configuradas no cliente.

_cl_autowepswitch x 1 para ligar ( valor por defeito ) 0 para desligar, a mudança automática de arma quando se apanha uma mais "forte" que a equipada de momento. ex. Faca muda auto pra pistola quando se apanha uma, pistola muda auto para ak quando se apanha uma.

_ah x 1 liga a ajuda ( dicas no hud tipo: you've spotted a friend ) 0 desliga.

_vgui_menus x 1 modo por defeito de menu grafico de compra de armas e de equipas, etc, 0 para mudar para o saudoso e fiel modo texto.

Agora, um "doce"... Receita para "cozinhar" as melhores rates para o cs...

Este pequeno guia, é dirigido, a quem não ta com paciencia nem tem $ para andar sempre a gastar no pc, e que por vezes são enganados pelos L337 e acabam por usar rate perfeitas sim, mas para quem tem um topo de gama.

OS INGREDIENTES
( corram a mercearia mais proxima lol )

cl_cmdrate - aparentemente o valor deverá ser IGUAL ao número médio de FPS ( ver com o netgraph 3 ). Muito acima do valor de FPS ou muito abaixo e podem contar com CHOKE.

cl_updaterate - o valor deverá ser o mais alto possivel ( max 101 ) sem que este mesmo cause perda de pacotes ( LOSS ), jogar com loss é muito mau.
rate - limitado aos 20000 para jogar online (25000 em LAN). Definir um valor demasiado baixo, irá causar CHOKE.
ex_interp - o valor ideal é suposto ser 1/cl_updaterate. NUNCA DEFINIR O VALOR COMO ZERO! E porque? Porque o CS usa o cl_updaterate definido pelo cliente, e não o do servidor! Quanto mais alto o valor mais fluido será o jogo, mas poderá faver muita falha no update da localização dos jogadores. Ha quem prefira deixar o valor mais baixo possivel (0.01)
O METODO:
Ora, para descobrir rates decentes para cada um de voces, o mais viavel será fazer algo do tipo:
1 )Liguem o net_graph("net_graph 3"na consola, penso ser o mais indicado)
2 ) Comecem com os seguintes valores:
cl_cmdrate 30
cl_updaterate 40
rate 15000
ex_interp 0.033
3 ) Saltem, pulem, fujam, de preferencia num servidor com algumas pessoas (um cheio e o ideal, nao importa quantas slots) e tomem nota das vossas FPS... o que voces querem é a média das FPS.
4 ) Definam o cl_cmdrate para esse valor ( das FPS )EX.Se o valoraparente no net_graph das FPS for de 40faça, cl_cmdrate 40 na consola.
5 ) Saltem, pulem, fujam mais um pouco, e vejam de existe choke ou loss. Se o choke existir, tirem 5 do valor, se nao tiverem choke nem loss, aumentem o valor em 5. Basicamente é pra continuar a fazer isto durante algum tempo, ate que, se descobre o valor máximo a partir do qual o choke se manifesta. Uma vez satisfeitos com o choke/loss subtraiam 5 do valor obtido ( just in case ) (max 101)
6 ) Ora, ja temos o valor "ideal" para o cl_cmdrate, vamos agora espicaçar o cl_updaterate. Aumentem o cl_updaterate em 5 valores, o procedimento é igual ao anterior, continuem a faze-lo ate terem choke/loss. A diferença é que queremos mesmo o valor mais alto, e o que obtermos mais alto que nao cause choke/losse o que iremos deixar ficar (max 101)
7 ) Agora que temos este dois arrumados, temos de alterar o ex_interp para 1/cl_updaterate, por isso se o vosso cl_updaterate é 50, mudem o ex_interp para 0.02. Se o vossocl_updateratee 100,irao usar0.01. etc.

==============================================================

1. Procurando um servidor

Para começar a jogar Counter-Strike, é preciso conectar-se a um servidor. Portanto abra seu steam e clique em “Find Servers”.

2. Ajustando os filtros para uma conexão vantajosa

Como sugere o nome, o filtro, quando configurado da maneira certa, servirá para lhe proporcionar uma conexão mais rápida e, por conseqüência, uma jogabilidade inúmeras vezes melhor — é como se fosse uma peneira em que só passam servidores apropriados.

A principal opção a ser ajustada aqui é a “Latency”. Em termos simples, ela corresponde a quanto será seu PING dentro do servidor; quanto maior for este PING, mais a conexão será prejudicada. Portanto, prefira configurá-lo sempre abaixo de 150, no mínimo (sugere-se menos de 50 para uma jogabilidade bastante estável).

Aproveite a brecha para mudar a “Location” de onde você busca a lista de servidores. No caso, a preferência deve ser dada à South America, ou América do Sul.

Algumas outras opções podem lhe garantir uma lista com servidores mais específicos, como a “Server not full” (apenas os que tenham vagas livres), “Has users playing” (somente os que não estejam vazios) e “Not password protected” (não protegidos por senha).

Depois que os filtros já estiverem ajustados, clique em “Refresh all” para atualizar a lista dos servidores.

3. Dicas básicas e úteis de jogo

Sambe: Procure se movimentar de um lado para o outro enquanto estiver trocando tiro contra um inimigo que já tenha lhe avistado. Desta forma, a probabilidade de você tomar bala diminui, porém a maioria das armas, quando disparadas em movimento, sofre uma perda incrível em termos de precisão — esta técnica também é conhecida por “samba”.

Mire sempre para o horizonte: Evite andar olhando para o chão. Não é lá que estão seus inimigos. Mantenha a mira numa altura mais ou menos entre o peito e a cabeça do adversário. Assim, você estará mais preparado para um combate surpresa e reflexivo.



Ande mais rápido:
O peso da arma é levado em conta na hora de ativar seu fôlego. Portanto, para alcançar uma velocidade maior ao correr, basta selecionar a faca como arma principal. Tome cuidado ao fazer isso, evitando arriscar lugares perigosos ou suspeitos. Saque sua arma principal assim que lhe convier.



Coloque silenciador:
Algumas armas têm suporte para esta opção, ativada com o botão direito do mouse. Diz a lenda que, quando silenciada, a arma ganha em precisão e velocidade, perdendo um pouco sua força. Pese na balança, teste e escolha o jeito que achar mais confortável.



Vare os inimigos:
Varar, na linguagem do Counter-Strike, significa acertar o alvo através da parede. Algumas armas têm poder suficiente para atravessar caixas, portas e paredes, portanto ao avistar alguém escondido em algum lugar, não hesite: mande bala. Mas esteja com a arma certa: rifles, metralhadoras ou snipers; a única pistola com tal poderio é a Deseart Eagle.



Passando a bomba adiante:
Se você está jogando como terrorista, pode ser que comece a partida portando a bomba C4. É possível descartá-la, mas prefira fazer isso perto de sua equipe, para que algum aliado seu a pegue e dê continuidade à missão. Para fazê-lo basta selecionar a bomba (tecla 5) e soltá-la (tecla G).



Não faça barulho:
Às vezes, principalmente nos casos em que a bomba já está armada, é melhor não fazer barulho (seja para desarmá-la, seja para protegê-la). Para isso, basta andar segurando a tecla Shift. Assim, o inimigo não poderá lhe ouvir chegando, mas sua velocidade diminuirá consideravelmente.

Evite o fogo amigo: Quando mais integrantes do seu time estiverem caçando o mesmo alvo que você, evite atravessar a mira deles. Muitos servidores deixam o “Friendly-Fire” ativado, e assim você poderá ser morto pelo próprio companheiro — o que prejudicará tanto você quanto ele. Repare se há alguém que ficou para trás com uma sniper, e tente garantir uma boa visibilidade a ele.


4. Aumente seu FPS

FPS, ou Frames por segundo, significa o número de quadros por segundo de um dispositivo de geração de imagem. Quanto maior for o valor do fps, melhor flui o jogo.

No Counter-Strike, o FPS já vem automaticamente padronizado no valor de 72 no máximo. Entretanto, é possível expandi-lo para mais de 100. Para isso, você deve abaixar o console e digitar o seguinte comando: “fps_max 101″.

5. Comandos

A seguir, uma lista dos comandos padrões do Counter-Strike. É claro que nas opções do game é possível personalizá-los a seu gosto, mas para quem é iniciante vale a pena conferir:

  • W, A, S e D: Setas direcionais que movimentam o personagem.
  • CTRL: Abaixar.
  • Espaço: Pular.
  • SHIFT: Andar devagar e silenciosamente.
  • TAB: Mostra score.
  • Número 1: Seleciona a faca.
  • Número 2: Seleciona uma pistola.
  • Número 3: Seleciona o rifle de assalto.
  • Número 4: Seleciona um tipo de granada.
  • Tecla B (base): Permite comprar armas e itens.
  • Teclas , e . (base): Compram munição automaticamente.
  • Botão esquerdo do mouse: atira.
  • Botão direito do mouse: realiza função secundária de uma arma (Por exemplo: abrir zoom de um rifle).

6. Sobre o STEAM

A Valve — desenvolvedora do Half-Life — criou uma ferramenta chamada STEAM com o objetivo de unificar todos os games em um só sistema. Em outras palavras, para jogar qualquer jogo produzido por ela, você precisará do programa STEAM instalado.

Através dele será possível conectar-se em uma conta — que pode ser criada gratuitamente — para inserir as chaves de registros dos jogos comprados. Desta forma, as chaves (CD-Keys) ficam juntas em um só lugar e tudo o que você precisa para jogar os games, em qualquer PC do mundo, é estar logado (conectado) numa conta do STEAM.

Por ele você também pode comprar os jogos — para nós brasileiros, somente com cartões de crédito internacionais — e baixá-los se possuir acoplado uma CD-KEY na conta. Portanto, ao comprar um jogo e colocar sua CD-KEY na conta do STEAM, automaticamente ela passa a ter um valor pecuniário (ou seja, vale dinheiro!). Por isso, nunca passe a senha para um amigo ou até mesmo familiares.

0 comentários: